Design de Interiores é “coisa de mulher”?

Site novo em pleno dia internacional da mulher é pura emoção!!!!!! E para abrir nosso blog com muita personalidade e uma pitada de ativismo, vamos falar sobre design de interiores, e sobre como isso não é “coisa de mulher” como muitos falam!

Sim, nós somos maioria na profissão, segundo dados da ABD (Associação Brasileira de Design de Interiores), o país conta com mais de 80 mil profissionais atuando no mercado, onde 80% destes são mulheres. Sim, nós também somos maioria no universo de clientes contratantes deste tipo de serviço, mas isso não acontece porque design de interiores é “coisa de mulher”, mas porque muitos homens, e algumas mulheres também, ainda não perceberam como esse trabalho pode trazer considerável qualidade de vida para todos.

Como dito pelo filósofo Alain de Botton em seu livro “Arquitetura da Felicidade”, “uma das grandes, mas muitas vezes não mencionadas, causas de felicidade e miséria é a qualidade do nosso ambiente: o tipo de paredes, cadeiras, edifícios e ruas que estamos rodeados”, o que nos faz concluir que design de interiores é coisa de gente, é sobre expressar sua personalidade, sobre tornar o seu dia mais belo e inspirador!

Ou seja, design de interiores é “coisa de mulher” sim, assim como ciência, engenharia, matemática, artes plásticas, medicina, enfim, é tudo coisa de gente, independente do gênero, e a expressão “coisa de mulher” não deveria ser utilizada pejorativamente como costuma ser! E para acabar com essa visão negativa, boba e vazia, a artista multimídia Raquel Vitorelo criou o projeto “Coisa de mulher” onde desenvolveu ilustrações que buscam resgatar e homenagear mulheres históricas, mostrando que “coisa de mulher” é muito mais do que somos levados a acreditar.

tumblr_ogl3c8ymzK1u5n356o6_1280

A galeria completa do projeto é constantemente atualizada no Facebook, e está disponível em http://bit.ly/coisa-de-mulher.

tumblr_ogl3ddTs2i1u5n356o3_1280

Gostou do texto, deixe aqui seu comentário! Não gostou e tem uma opinião diferente, fale também, estamos aqui para conversar e ampliar nosso horizonte!!!! :*

1 thought on “Design de Interiores é “coisa de mulher”?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s