Sim, planta no quarto pode!!!!!!

Eu sei, sua mãe e sua avó disseram que não é bom ter plantas no quarto, que elas vão “roubar” o seu oxigênio e atrapalhar o seu sono! É verdade que a noite elas usam o oxigênio para fazer a fotossíntese, mas o consumo é tão pequeno que não atrapalha em nada a sua respiração. Portanto, essa “verdade” já caiu por terra!

Com o poder de purificar o ar, as plantas são uma forma natural de reduzir a ansiedade e o estresse, aliviar dores de cabeça, melhorar a qualidade do sono e o humor das pessoas. Portanto, ter plantas em casa é elevar a qualidade do ar que respiramos e onde mais precisamos de ar puro é no quarto, é claro!

imagem by Pinterest

Além de tornar o lugar mais bonito, as plantas trazem vitalidade e muitos benefícios relaxantes e purificadores, melhorando significativamente a qualidade do sono, por isso algumas espécies são suuuuper indicadas para quartos. Veja um TOP 5 com nossas preferidas:

imagem by Google
  1. Espada-de-são-jorge: com esse nome cheio de força, é nossa campeã! Considerada a melhor planta para quartos, essa planta absorve o dióxido de carbono e emite oxigênio durante a noite, o que pode melhorar a qualidade do seu sono. Fácil de manter, ela ajuda a prevenir irritações nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça, e pode até te fazer sentir com mais energia. Salve Jorge!
  2. Hera: se você sofre de problemas respiratórios como asma ou rinite, como esta que vos fala, a Hera é sua melhor aliada. Essa plantinha purifica o ar reduzindo consideravelmente a quantidade de mofo no ambiente. Mas, apesar desse grande benefício, é importante ter cuidado, pois é toxica para crianças e animais, por isso use em vasos suspensos. Além de tudo, é uma linda videira com charmosos galhos caídos.
  3. Babosa: com um forte poder desintoxicante e anti-inflamatório, essa planta pode eliminar as substâncias químicas contidas em produtos de limpeza. Um excelente termômetro da qualidade do ar, quando exposta em área muito poluída, a babosa apresenta manchas marrons e sinais de que algo está errado. É uma planta fácil de cultivar e não necessita de muita água, só precisa de luz solar direta, por isso é melhor deixa-la perto da janela.
  4. Lavanda: essa plantinha tem uma cor linda e um perfume que proporciona efeito calmante e sedativo, por isso é mais que indicada para quartos. Reduz a ansiedade, o estresse, diminui a frequência cardíaca e melhora o sono, podendo até reduzir o choro em bebês!
  5. Lírio da paz: além de lindas, a umidade liberada por estas flores pode aumentar a umidade do ar em até 5%, o que faz uma grande diferença na prevenção e tratamento de alergias respiratórias. Com cuidados simples como sombra constante e rega semanal, essa espécie é bem fácil de manter, mas precisa ficar fora do alcance de animais de estimação e crianças.

Com essa lista você vai poder encher o seu quarto de verde, vida e saúde!!!! Mas lembre-se, antes de escolher a melhor espécie para o seu ambiente fique atento se elas são tóxicas e qual a melhor recomendação de local para elas! Cuide das plantas com carinho que com certeza elas cuidarão de você e sua família!!!!

E aí, gostou do conteúdo!? Já tinha pensado em ter plantas no quarto? Me conte o que achou desse tema!

 

2 thoughts on “Sim, planta no quarto pode!!!!!!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s