Já cuidou do seu oásis hoje?

Que a vida moderna está cada vez mais agitada, não é uma novidade! Que as nossas agendas estão cada vez mais atoladas de demandas exaustivas, também é de senso comum! Que as pessoas estão cada dia mais estressadas e impacientes é outra observação recorrente. Diante deste cenário, é imprescindível que tenhamos um oásis onde possamos nos renovar frequentemente!

Segundo o dicionário, oásis é aquele terreno fértil e coberto de vegetação em meio ao deserto, onde é possível a fixação dos seres humanos. É também aquele lugar belo, agradável, convidativo, aconchegante onde podemos renovar nossa energia, alimentar nossa criatividade e ganhar fôlego para encarar a vida. E onde é que fazemos tudo isso!? Na nossa casa, é claro! É lá que buscamos conforto para nosso corpo e nossa alma, por isso ressaltamos a importância de ter uma casa que te representa e acolhe!

FOTO 01

fotos by Pinterest

No livro “Arquitetura da Felicidade”, o filósofo Alain de Botton afirma que “Ao construir uma casa ou decorar um cômodo, as pessoas querem mostrar quem são, lembrar de si próprias e ter sempre em mente como poderiam idealmente ser. O lar, portanto, não é um refúgio apenas físico, mas também psicológico, o guardião da identidade de seus habitantes.”, e com isso ele colocou em lindas palavras tudo o que já acreditávamos!

Então você pode pensar; mas preciso de muuuito dimdim para ter esse tal “oásis”; não tenho espaço para isso na minha casa; ou até mesmo; esse lar é temporário, então não vale a pena o investimento! Muita calma nessa hora gente! O mais importante não é ter muito espaço, ou móveis e objetos caríssimo, ou ainda ser a sua casa própria dos sonhos! O mais importante é te acolher e ser o verdadeiro “guardião da sua identidade”. Veja esses ambientes que separamos para te inspirar!

fotos by Pinterest

Portanto, nós perguntamos, você já cuidou do seu oásis hoje? Não!? Então dedique um pouco do seu tempo para construir um lar acolhedor e revigorante, e obtenha toneladas de energia para enfrentar qualquer adversidade que a vida possa te trazer!

Gostou do conteúdo dessa semana!? Então deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica ou sua história!!! Queremos saber mais sobre você e o seu oásis!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s